terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sem crime contra Dilma, perde a Democracia e perde as mulheres



Dilma é o meu sonho de infância. Eu já escrevi isso quando ela foi eleita presidenta pela primeira vez, e foi também dessa vez que eu chorei feito criança. Agora eu estava lá, representada por “ELA”, sim, existia o ELA no comando da nação, enfim a voz de uma mulher seria ouvida, fosse boa ou ruim, com sucesso ou não, a única coisa que me importava era ter a chance, apenas isso. Mesmo sabendo sobre as chances de erro, e tendo consciência de que o meio politico é nojento, e que as pessoas quando brigam por poder conseguem ser ainda mais sórdidas do que pensamos.

Depois de ver cada etapa da luta de Dilma, e de ter a consciência de como as coisas caminharam para isso, percebo ainda mais como somos vitimas das circunstâncias, e como a experiência nos faz falta. Nunca nos deixaram comandar, sempre nos boicotando e cedendo apenas até o ponto que lhes é conveniente, para assim exigir as respostas que nem eles sabem, e que apenas nos faz parecer ainda mais incompetentes.

Tentam convencer as próprias mulheres do quanto elas são frágeis e incapazes de decidir a própria vida, de idealizar as próprias escolhas, como se fossemos eternas inválidas intelectuais, de pensamentos limitados e atitudes improdutivas e inteligentes diante de cada situação. Mesmo quando provamos isso, tentam nos convencer de que isso não é o bastante, e não obstante tentam nos derrubar, nos deixar sempre um ou alguns passos atrás deles.

A insegurança os assola, o medo de não continuar a ser uma muleta essencial, a não decidir tudo e por todos sem que nada seja consultado, sem que as pessoas sejam tratadas como merecem, sem que as mulheres EXISTAM verdadeiramente para além de um objeto de diversão, ou de serviçal. O MEDO os assola, e nos assola.

Peço que me perdoe a presidenta, eu sei de seu embasamento e respeito a sua declaração e posicionamento ético quanto a democracia, é para mim um exemplo, porém me pronuncio como mulher e cidadã.  Hoje a democracia não perdeu mais que as mulheres, perdemos a nossa representação, a nossa cara, recuamos grandes passos em nossos direitos, nos fazem de chacota, e as mulheres nem percebem que são elas as mais ofendidas e prejudicadas. Quando  ofendem Dilma com adjetivos pejorativos direcionados as mulheres é como se o seu pior defeito fosse o de ser mulher, como se possível causar vergonha por ser tão ousada e corajosa.

Dilma, a presidenta eleita, a primeira mulher presidenta do Brasil, eleita por mais de 54 milhões de votos, inclusive o meu, esta sendo arrancada de seu cargo por que não cedeu, assim como acontece com todas nós quando não cedemos, eles nos fazem sofrer, e usam tudo o que podem para fazer isso.
Dilma de coragem e força, colocou a cabeça a premio por bandidos, e assim como já se fez um dia com Jesus, será crucificada.

Dilma, apesar de seus erros como um ser humano que é, sempre foi para mim e para muitos motivo de orgulho, continua sendo a minha representante, e mesmo sendo derrotada não permitiremos que isto nos faça retroceder tanto. Eu sei que não desistiu da luta, e que esta serena quanto a sua missão como mulher e cidadã. Continua sendo o meu sonho de infância, e ainda me encanta com a bravura que as mulheres possuem.


Diante de uma realidade mentirosa e cínica do cenário politico, para as pessoas comuns, que se sentem cheias de razão e revolta, peço apenas para que ela seja julgada por tudo, menos por ser mulher.  


Para hoje: Dilma você não esta só, nenhuma de nós está. 

Um comentário:

Obrigada pela participação!