sábado, 2 de julho de 2016

Self com Haddad - A missão




Está no simples, os sonhos mais sofisticados.

Falar sobre ser fã ou admiradora de alguém não é fácil. Eu sempre digo que isto é bobagem de certa forma, já que até mesmo os artistas e todos aqueles considerados “celebridades” em sua maioria são, e se percebem como pessoas normais sem grandes diferenças dos “reles mortais” como nós. A fama é muito instável e passageira, aliás, como tudo, portanto são os feitos que nos fazem, a todos nós.

Hoje foi um dia mega agitado, sabe aquilo que você sempre espera e planeja, mas que parece nunca acontecer? Então hoje aconteceu. Há tempos eu falo sobre a minha vontade de tirar uma foto com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, por fazer parte do coletivo da vereadora Juliana Cardoso, se torna mais "facil" de acontecer. Sempre um ou outro do grupo aparecia com fotos junto ao prefeito, tem algumas que já poderiam montar um álbum com o homem, e eu nada! Kkkk

Todos me falavam que logo eu conseguiria, mas nunca acontecia, as vezes que ele estava perto eu não comparecia no evento, ou quando eu estava era ele que faltava. Eu ficava brava, mas não desisti.

Eu não queria uma foto com o prefeito por acreditar que ele é superior a mim, ou que é uma grande celebridade distante da minha realidade, o meu direcionamento com ele é pessoal, é como uma “divida”, e enfim consegui pagar.
 Nenhum politico faz favor ao nos possibilitar contato com o que é nosso por direito, mas diante de uma realidade excludente, quando alguém faz isso é realmente bom.

Já cansadas de minhas lamentações e necessidade de dar o meu “recado” ao prefeito, as minhas amigas (lindas) Silvia e Sandra fizeram até um esquema tático para que este feito fosse possível, e além de emocionante foi muito divertido. Ficaram observando do alto do prédio da Unifesp que foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, onde estávamos esperando a sua chegada. Assim que ele foi visto por elas me avisaram aos gritos  para que eu fosse até ele, e eu fui.

O meu encontro com Fernando Haddad foi simplesmente maravilhoso, enfim disse a ele que me formei na Universidade graças ao programa do ProUni que tanto elogio, também disse que ainda farei meu doutorado nesta Universidade que meu bairro conquistou (kkkkk olha a viagem). Além disso, falei a ele sobre a necessidade de viabilizar mais mulheres na politica e que elas tenham realmente espaço por que a nossa voz precisa ser ouvida. Ele ficou feliz quanto a minha formação, e disse saber o quanto isso faz bem para as pessoas, mas que ouvir é bom, também falou que eu tinha razão quanto a voz das mulheres... Depois saiu correndo, no mínimo com medo de que eu contasse toda a minha vida e também falasse sobre as necessidades da educação, saúde e etc.  :p

Mas meio a isso consegui a minha tão falada self, além de outros registros que as meninas fizeram. Foi uma euforia que explode até agora. Muitos me disseram que sou boba por tanta empolgação por alguém da politica. Dizem que “nenhum deles prestam...”

Mas eu não acredito nisso, ainda acredito nas pessoas, e nas melhorias que podemos fazer umas pelas outras, e isto é fazer Politica. Eu acredito na ideologia, e em como ela nos alimenta e nos torna mais “vivos”, mesmo quando não enxergamos saída, e as dificuldades parecem querer nos engolir, é a nossa esperança na vida e nas pessoas que de algum modo nos faz voltar a tona e prosseguir na luta diária de viver.

Eu acredito que a educação muda as pessoas, elas podem mudar o mundo, e tudo aliado a arte e cultura é transformador. 

Talvez seja utopia, a minha utopia que divido com mais algumas milhares de pessoas que ainda conseguem sorrir, mesmo sabendo das diferenças discrepantes, e acreditam que a educação pode dar conta.

Prefeito Haddad tu é uma graça. Dilma, você é a próxima! ;)

Para hoje: O sonho é o alimento da alma. Se alimente diariamente.



  


8 comentários:

  1. Muito bem Grazy sem medo do que digam o que importa são os nossos sonhos e utopias. E gratidão e algo sublime e que na política é cada vez mais raro. Parabéns pela Conquista da Universidade e da foto com o Haddad. Também parabens por fazer parte do coletivo de luta, sonhos e utopias liderado por uma mulher, jovem e guerreira que é a Juliana Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Grazy sem medo do que digam o que importa são os nossos sonhos e utopias. E gratidão e algo sublime e que na política é cada vez mais raro. Parabéns pela Conquista da Universidade e da foto com o Haddad. Também parabens por fazer parte do coletivo de luta, sonhos e utopias liderado por uma mulher, jovem e guerreira que é a Juliana Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, geralmente as pessoas não reconhecem as benfeitorias, mas elas existem. Vamos juntos com Juliana Cardoso. Prazer em conhecer vocês. :)

      Excluir

Obrigada pela participação!